Como você se sente com relação ao dinheiro agora? Talvez você tenha um relacionamento de amor e ódio com o seu dinheiro.
Por um lado, você já está fazendo algumas coisas boas para si mesma(o). (por que mais você estaria lendo isso?)
Mas talvez pensar e falar sobre dinheiro faça você se sentir um pouco contorcida e tomar decisões arriscadas para ter uma conta bancária mais feliz. Porque você tem certeza de que poderia estar fazendo mais pelo seu futuro, mas ainda não descobriu o que é isso. E é fácil adiar. (Adivinhe: você não está sozinha(o.)
Será que você enxerga, de maneira realista, o cenário no qual você se encontra hoje?
Tomar as rédeas das suas finanças é fundamental para não se abalar com as tempestades da vida, da economia e do mercado.
É importante se planejar, construir a sua reserva de emergência e automatizar suas aplicações para não se esquecer do principal: investir no seu eu futuro e parar de vender seu tempo e suas convicções.
Abandone a postura que afasta você dos seus sonhos e aprenda a subordinar o seu dinheiro à sua vida, e não o contrário. A fraqueza precede a vitimização e é um poder astuto que sacrifica todas as outras virtudes.
É chegada hora, querida leitora (querido leitor), de dar verdadeiro vigor à mente e não mais se submeter às gratificações temporárias perdidas em sonhos pré poéticos e fantasiosos.
Vamos ser práticas(os): escreva sua meta de construir riqueza. Quanto você precisa por mês para ter independência?
Na Elas que Lucrem você recebe um caderno digital para simplificar suas estratégias e aprender a investir certo para aumentar esse patrimônio líquido.
Você precisa de um cronograma padrão de 5, 10 e 20 anos. De acordo com nossas pesquisas, o ato de economizar e investir é o principal fator de confiança das mulheres em seu futuro.
Isso significa que apenas começar pode ajudar você a se sentir bem sobre para onde está indo e afastar o fantasmagórico sentimento de princesa (príncipe) sonhadora(r).
Para quem já tentou, ou tenta, ter mais lucro, como você se sentiu em relação ao dinheiro depois de começar a investir: você começou com apenas alguns trocados por mês e depois, gradualmente, subiu a quantia ou desistiu?
Agora, só de seguir esta leitura, você está fazendo um favor ao futuro, investindo seu tempo em conhecimento para destinar, com responsabilidade, uma boa parte do seu salário todos os meses para realizar sonhos. Você, possivelmente, sente-se mal com muitas de suas escolhas, porque sente-se insegura sobre estar fazendo movimentos inteligentes. Culpar os outros não vai melhorar sua condição.
Quais são seus valores? Eles precisam estar claros para você nesse momento de priorizar os seus sonhos. Selecione os seus. Pense naqueles que te movem e não julgue quem eleger propostas de valor diferentes das suas. Respeite e entenda que é sobre você, não sobre o outro.
Alerta: Atualizações da vida não precisam ser apenas sonhos – você pode começar agora mesmo uma nova realidade. De fato, leva apenas alguns minutos. Faça hoje um seguro de bem estar emocional e financeiro e contrate uma forma segura de ser independente. Então, o que você está esperando?